sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O MUNDO SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE ESTÁ CRESCENDO!

OLHA SÓ O QUE SOBROU DE POIS DE UMA SESSÃO DE FOTOS!



Oi gente!

É com muita alegria que eu compartilho com vocês imagens do que sobrou depois de uma sessão de fotos, ontem (pleno feriadão do Dia da República), para colaborar com a jornalista Fernanda Lopes/Jornal A TRIBUNA de Santos/Revista AT/Caderno Boa Mesa, que está escrevendo uma matéria sobre dietas especiais. E é claro que a dieta sem glúten, e a dieta sem glúten e sem lactose não podiam faltar!
Olha só, galera, o que sobrou depois que as fotos foram feitas. É, só sobrou isso mesmo, porque foi impossível conter a minha "family" que estava sem almoço até às 14:00! kkkkk

100% SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

 Bolo de chocolate, recheado com doce de leite de soja, coberto com calda de chocolate e confeitado com confeito de açúcar coloridos.  Ficou dos deuses! Tá de comer rezando!
 Meu panetone, que fiz com frutas cristalizadas e passas brancas e pretas sem sementes. A foto está feia porque a minha sombra está escurecendo o lado esquerdo do panetone.
Gente, só sobraram os feinhos que não foram fotografados, mas já foram devidamente exterminados pela minha "family". Notaram que a bolinha do canto esquerdo (que estava recheada com calabresa) está mais choradinha e o resto bem branquinho? Detalhe: foram massas diferentes. A primeira foi feita à base de farinha de arroz, caldo de frango e farinha de mandioca, que ficou super coradinha e bem linda na foto. A massa branquinha foi feita à base de batata e de farinha de mandioca, ficou com casquinha por fora e cremosa por dentro, com um gostinho que lembrava pão de queijo. Segundo detalhe não menos importante:  Minhas massas não precisam ser empanadas e podem ser assadas, caso a pessoas não possa comer frituras.
 
100% SEM GLÚTEN

Super torta especial de pizza de presunto e queijo com pimentões coloridos.

 

Olhem bem a foto, porque foi só isso o que sobrou dela.
Sim, minha "Family" também já exterminou a delicinha!

 Aqui, junto da Super Torta, aparece o pão básico, da Sílvinha que vos escreve, recheadíssimo de calabresa e cebola cozida ao vapor. Que também já se encontra devidamente exterminado pela minha Family! hehehehehe
Bem recheado como vocês podem apreciar na foto.

Aqui a versão do pão recheado com presunto, queijo, tomates, cebolas
cozidas ao vapor e uma pitada generosa de orégano e manjericão.
 
Eu espero que vocês tenham gostado. Assim que eu souber quando a matéria da Fernanda será publicada, eu posto aqui para vocês e também divulgo através do meu Facebook.
 
A propósito, só para lembrar, as inscrições para o curso de Culinária de Natal Sem Glúten e Sem Lactose vão até o dia 28/11/2012, custa R$150,00 por pessoa. O curso será realizado dia 01/12/2012, das 10:30 até às 17:00, totalmente degustado. O pagamento é feito na entrada do curso. Dêem só uma olhadinha no cardápio que preparei para o curso:
 
 


Torta Sílvia com Recheio de Bacalhau
Pão de Banha Recheado de Natal
Panetone e Chocotone
Manjar com Figos e Cerejas
Pudim de Laranja com Côco

Bem, galera. Eu vou ficando por aqui, desejando um super sucesso para a matéria da Fernanda Lopes e um super, ultra, mega final de semana para vocês, pois tenho que ir fazer minha matrícula no Curso de Nutrição da UNIP. Espero que vocês tenham gostado desta postagem.
 
Um super beijo e até breve!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quer comentar o post, ou enviar uma perguntar ou ainda dar uma idéia para um post especial, fique à vontade. Será um prazer escrever para você!